quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Primeira atividade online de Química


Após terem lido os posts Substância PuraÁgua Potável x Água Pura vocês já possuem uma base para discutir sobre a pergunta abaixo. Porém não se limitem a estas informações. Sejam mais curiosos. Procurem em outros sites para responder. Esta atividade valerá nota, então caprichem!!! A resposta deverá ser colocada nos COMENTÁRIOS até 08/03/13

Pergunta:

A água destilada é uma água pura, ou seja, só possui moléculas de água. Ela é considerada uma água própria para o consumo humano? Justifique.

5 comentários:

  1. A água destilada, é obtida através da destilação,é uma forma mais pura da água. Já a água da torneira contém sais minerais e diversas outras substâncias. Quando a água da torneira é destilada, grande quantidade dos sais e substâncias serão separados, resultando-se em uma espécie de água mais pura. A água destilada não é aconselhável para o consumo, pois tem pouca quantidade de sais minerais, mais é necessária em muitas aplicações onde os sais minerais não são desejados. Ainda existem outros tipos de água mais puras a bidestilada e a deionizada, onde é quase impossível detectar alguns dos sais minerais.
    Portanto é importante que você consuma a água da natureza, que possui os nutrientes e minerais que nosso corpo necessita.

    ResponderExcluir
  2. Na aguá destilada,encontra-se somente moléculas de H2O,portanto,é totalmente desprovida de sais minerais,sendo estes importantes para nosso organismo.Por não possuir qualquer tipo de proteção,a água destilada,sem o devido condicionamento,pode ficar rapidamente contaminada, além de ser uma água muito suscetível a absorver impurezas.A água destilada é obtida por meio da destilação e é usada em baterias de carros e na fabricação de remédios e outros produtos.

    ResponderExcluir
  3. Não é que a água destilada seja imprópria para consumo,nós só não podemos viver só de água destilada,pois ela não possui os sais minerais necessários para o nosso corpo,dessa forma nosso corpo não absorve nada e não a aproveita,seria quase inútil utiliza-la já que ela não vai trazer nenhum benefício para nós.

    ResponderExcluir
  4. a água potável é a água que pode ser ingerida por seres humanos, animais, etc.. e a água pura é a água que não deve ser ingerida, por quê é composta de outras substâncias. (acho que e mais ou menos isso, e primeira ainda, pega leve dona kkk)

    ResponderExcluir
  5. A água destilada é aquela que passa pelo processo de destilação, que é a condensação do vapor de água obtido pela ebulição ou evaporação. Essa água inicialmente é uma água não pura, ou seja, possui outras substâncias, como sais minerais. Esse processo separa essas substâncias da água em si, que fica sendo uma substância pura, ou seja, sem sais minerais que são importantes para o nosso organismo. Além de ter maior facilidade para a contaminação, por não possuir vários tipos de proteção.
    Essa água e utilizada para a fabricação de remédios e em baterias de automóveis.

    Assinado:Beatriz Robert

    ResponderExcluir